Nas últimas semanas Deus falou muito aos corações de muitos de nós, e ontem estive em um culto na Primeira Igreja Batista de Campo Grande - MS, e Deus confirmou mais uma vez o que Ele tem repetido ao longo das últimas semanas ao meu coração. Jesus disse:
"37 ¶ E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba.
38 Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.
39 E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado". (João 7:37-39)
Distraídos com tantas coisas a fazer, concentrados em nossos objetivos pessoais, não percebemos uma realidade incrivelmente dolorida diante de nós, se pararmos um minuto apenas, poderemos ver e ouvir os gemidos das pessoas, gemidos de angustia e desespero, como os gemidos de alguem morrendo de sede, olhares desesperados ansiando por água, ansiando por VIDA. Não se engane! Não existe VIDA longe de Deus, não se iluda ao ver alguém fora da presença de Deus com aparente VIDA, assim como o galho que é cortado da árvore seca-se, por mais verdes que estejam as folhas nele, ele já não possui mais vida, e no futuro a aparência de vida de suas folhas já não serão de VIDA. Sequidão, aridez, secura, aspereza, assim é o ser humano que vive longe do Seu Criador, pois para Ele, por Ele e por meio dEle fomos criados. Jesus disse à mulher samaritana:
"13 Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede;
14 Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.
15 Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede, e não venha aqui tirá-la".
Qualquer um que bebe da água que o mundo oferece torna a ter sede, mas quem beber da água de Deus, quem receber o Espírito de Deus, nunca mais voltará a ter sede, viverá eternamente. Eu digo a você que lê este texto e recebeu o Espírito de Deus, não negue água ao que tem sede, Jesus disse para darmos água aos nossos inimigos que tivessem sede natural, o que Ele diria se visse-nos negando a água que jorra para a vida eterna aos que tem sede espiritual, aos que vivem num deserto espiritual, morrendo de sede diante de nós. Temos a água da vida e não oferecemos, medite nisto.
Vou ficar por aqui, que o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo abençoe a todos vocês com ousadia e entrepidez para anunciar a Sua palavra. Boa semana a todos!
Engrandecei a Deus na adoração
Há 13 anos