sábado, 21 de fevereiro de 2009

Humanidade - Humankind - Humanité - Humanidad

Deus criou tudo antes de criar o ser humano, para que quando viesse a existir, encontrasse tudo em perfeita harmonia; Deus, o homem e a natureza. "E plantou o SENHOR Deus um jardim no Éden, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado" Gen. 2:8. Mas o homem resolveu que as coisas não funcionariam mais para o perfeito equilíbrio, que as coisas não seriam feitas para o bem da humanidade e sim para a realização dos desejos individuais, não havendo limites para que isto fosse feito, eles ficaram misturados às necessidades reais da raça humana. Toda iniciativa do homem passou a ser governada por esta nova postura, por esta razão, por esta motivação que tirou o Deus e o bem das pessoas do centro. O homem recriou um mundo para si, adaptando tudo para o bem-estar da arrogância, da intolerância, da ganância, do egoísmo e, caiu numa inspiração insaciável pelo consumo que com o passar dos tempos só aumentou, tudo é válido neste novo governo, que aboliu aquele primeiro criado por Deus, tudo é válido para realizar o desejo de consumir, não importa se amanhã não haverá peixes, se as madeiras irão acabar, se a temperatura da terra chegar ao insuportável, se as águas irão secar, se o ar será poluído e nem mesmo se iremos morrer! O que vale para este governo é consumir. Foi assim quando tudo começou, Deus disse ao homem que se consumisse o fruto do conhecimento do bem e do mal, certamente ele morreria. O homem preferiu consumir o fruto a viver, preferiu o fruto a ter a comunhão com Deus, consumir o fruto a ver seus filhos protegidos no plano de Deus. O homem perdeu a comunhão com Deus e passou a morrer, naquele momento era implantado um novo modelo de mundo, oposto ao que Deus idealizou. E hoje o que vemos? Um mundo que não se importa com as pessoas, que não se importa em matar povos desde que não falte combustível para nossos veículos, até o maior dos bens é menosprezado, o homem alimenta o fogo do seu desejo de consumir com uma lenha muito cara, uma lenha de valor imensurável, a vida das pessoas. Pais que colocam filhos para se prostituir, homens que colocam crianças para cometerem crimes, que adulteram laudos médicos para venderem orgãos e tantas outras mazelas que vemos todos os dias diantes de nós.
É hora de pensar na humanidade! É hora de governar para a humanidade! É hora de produzir para a humanidade! Qual é a desculpa dessa forma atual de governo, de produção, desse estilo de vida? O suprimento das necessidades do homem. Muitos dizem: o homem precisa realizar seus sonhos, desejos, etc. Mas veja que contradição. Quais seriam nossas necessidades basilares? Respirar, comer, beber, além disto, podemos dizer ainda: morar, vestir e se locomover. Como iremos respirar se continuarmos emitindo tantos poluentes? Como iremos comer se não respeitamos a renovação da fauna e da flora? Como iremos beber se agredimos todos dias as águas? Se acabarmos com os recursose não fizermos a manutenção adequada da natureza, não iremos suprir nem mesmo as necessidades mais básicas, muito menos realizar sonhos e desejos. Não estou defendendo uma vida de abstinência da conquista, da evolução, da ciência, isso é importante sim, desde que o esforço que se aplica para o aumnto do consumo seja aplicado para o CONSUMO COM HUMANIDADE. Todos nós seres humanos, e especialmente nós crentes em Jesus, precisamos resgatar o amor, pois o amor a Deus e ao próximo pode mudar essa realidade. É hora de nós que já recebemos a nova natureza, a nova mente, a natureza e mente de Cristo, governarmos e vivermos também em um novo modelo de vida, um modelo conduzido pelo amor, que pensa no mundo que deixaremos para nossos filhos, que pensa na formação da nossa próxima geração, que pensa no suprimento da fome dos famintos, que pensa em dar abrigo ao desabrigado, que pensa em dar de vestir ao nu, que pensa em dar formação ao marginalizado. A quem se preocupa com o próximo, com a vontade de Deus, eu diria: Mude a forma de consumir e viver pelo amor a Deus e ao próximo! A quem não crê em Deus e nem está preocupado com o próximo, eu diria: Mude sua forma de viver e consumir para salvar a sua própria pele e a dos seus filhos. Mas a todos, eu diria: FAÇAMOS ISTO PELA HUMANIDADE!!!

4 comentários:

  1. oiii santo!!! paz do Senhor hehe :)
    ehh migo a verdade é que a gente complica as coisas, e o que parece simples a gente tende a esquecer. A gente esquece do 1º mandamento: O AMOR! "amarás a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a Ti mesmo". É a Ordem do Senhor JEsus, e o que temos feito?
    Deus abençoe esse blog e sua vida, mais ainda do q já é abençoado. Bjo. Luna

    ResponderExcluir
  2. Somos desafiados a viver para nosso próximo todos os dias a refletir sobre a obra maravilhosa da cruz. no livro de 1 Co 13 aprendemos que o amor não age pelos seus próprios interesses. Como nosso mestre, devemos servir nosso próximo em qualquer circunstancia. Humanidade fato e dever do ser humano..

    ResponderExcluir
  3. É simples.. só precisamos fazer...
    é como em Atos 2:42-47
    "E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações.
    Em cada alma havia temor; e muitos prodígios e sinais eram feitos por intermédio dos apóstolos.
    Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum. Vendiam as suas propriedades e bens, distribuindo o produto entre todos, à medida que alguém tinha necessidade.Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração,louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos."

    o dinheiro que o cara veio me pedir depois do culto não é meu... eu acho que é meu porque eu trabalhei para consegui-lo... mas não era oque os primeiros cristãos pensavam né?(versiculo 45) isso é oque o mundo consumista nos diz...

    agente ainda fica se justificando dizendo.."ah, se eu der o dinheiro ele vai comprar droga." ... mas qual é o certo? dar, ou não dar?

    eu te digo com todas as letras qual é o certo.. o certo seria coloca-lo no carro, levar pra casa, dar um banho, comida, amor... dar Jesus !!! não é falar "vai com Deus" e dar um tapinha nas costas... a biblia diz que se vc ver um faminto, e pregar a palavra pra ele e manda-lo embora com fome, vc nao fez nada!

    parece loucura né? "ah vei, seu fanatico, vc tá exagerando! vc fala isso mas nao faz!"
    mas o amor de Deus é loucura para os homens... meu desejo é viver essa "loucura"...

    eu sei!... agente vai se acomodando na vida cristã e na religião e esquece de viver o amor... mas nao deveria ser assim... lê dinovo atos 2 ali em cima....lembre de toda a essencia de Deus... do bom samaritano e tantos outros exemplos...modelos... "oque vc fizer a um desses pequeninos, é a mim que vc faz"

    só precisa se esvaziar de si mesmo e se encher do amor de Deus, como já citados pela Luna, e pelo Lupa aí acima...

    eu não quero que vc leia isso e pense "ah, mas vc tambem nao faz nada disso"... eu só quero que você concorde que este seria o certo, o perfeito, a essencia de Deus.... então agora, EU e VOCÊ temos que orar a Deus para sermos transformados assim.

    Mais de Jesus pra você e pra mim!!! Têêêêêyyyyy !!!!! ;) =*

    ResponderExcluir
  4. hahah... eu nãopoderia deixar de escrever aqui, de novo.. TUdo isso pq o Senhor tem falado comigo aqui agora e, entrando nessa página, Ele complementou tudinho, me lembrou certas coisas, e os comentários q vieram abaixo do meu foram como complementos do complemento...o q os meninos disseram (Lupa e Henrique)
    Eu estava aqui meditando neste texto, qdo resolvi entrar no site e, por sinal, é um texto q vc já leu p gente maninho... ISAÍAS 58...A partir do versículo 8, que me chamou a antenção primeiro, vou escrever:

    "...e a tua justiça irá diante da tua face, e a glória do Senhor será a tua retaguarda.
    Então clamarás, e o Senhor te responderá: gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui; acontecerá isso se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo e o falar vaidade;
    e, se abrires a tua alma ao famindo e fartares a alma aflita, então, a tua luz nascerá ns trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia.
    E o Senhor te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares secos, e fortificará os seus ossos; e serás como um jardim regado e como um manancial cujas águas nunca faltam.
    E os que de ti procederem edificarão os lugares antigamente assolados; e levantarás os fundamentos de geração em geração, e chamar-te-ão reparador das roturas e restaurador de veredas para morar" aleluia

    às vezes estamos cansados. "Vinde a mim vós que estais cansados" disse Deus, estado Ele em forma humana, em JESUS.
    Creio q Ele não falou isso só para aqueles enfurnados de trabalhos, e tarefas no meio humano (estamos assim tbm, mas nao sao as nossas prioridades)...

    Eu creio q Deus tbm disse "vinde a mim" àqueles que, como eu, estão cansados de não fazer muitas vezes MAIS do que fazem para Deus..
    então, "vinde a mim"

    e "eis-nos aqui", Senhor.

    ResponderExcluir