sexta-feira, 4 de junho de 2010

O Avivamento não vem com pizza

Nos últimos dias, principalmente após o retiro de Páscoa e alguns compartilhares com vários irmãos, tenho meditado muito sobre o poder de Deus, e estou cada vez mais certa de que precisamos dele intensamente para fazer a obra.

Em II Timóteo 3:5, Paulo alerta para que nos afastemos daqueles que tem forma de piedade, mas negam o poder de Deus. “… tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes”.

I Cr 16:11 diz: “Buscai o Senhor e o seu poder, buscai perpetuamente a sua presença.”

Logo, vejo que há três tipos de pessoas:

1 – Os que negam o poder de Deus;

2 – Os que não negam o poder de Deus, mas também não buscam;

3 – Os que crêem no poder de Deus e buscam incessantemente.

A partir disso, tenho me feito algumas perguntas, e pedido respostas ao Senhor: Como buscar o poder? Qual a função do poder?

Estive me lembrando de histórias que meus pais contam, da época em que foram renovados e receberam o batismo no Espírito Santo. Com o passar do tempo, acredito que algumas coisas se acomodam. Eu nasci em um lar com pais que me ensinaram os caminhos do Senhor e me levaram a crer no sobrenatural de Deus. Nunca duvidei disso. Mas também não sei se o busquei incessantemente. É muito fácil nos acomodarmos e vivermos algo que tenho apelidado de “church clubbing”: é legal ter amigos para comer pizza, ver jogos de futebol, ir ao cinema, convidar para aniversários, mas um avivamento não acontece assim. Já adianto que, com isso, não estou anulando o valor da boa comunhão gerada com refeições conjuntas, elas também são bíblicas.

Por esses dias ouvi: nosso Deus é naturalmente sobrenatural. E é esse Deus que nos precisamos buscar! Mas, como?

Fui para Atos:

“Todos eles se reuniam sempre em oração.” Atos 1:14 (NVI)

Reuniam-se como? Em oração! De vez em quando? Não! Era SEMPRE!!!

O poder vem:

1- Pelo enchimento do espírito. “Mas recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo”.

2- Pela oração
3- Pela busca conjunta, reuniões de irmãos : “Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar.” At 2:1

4- Com liberdade: “Ora, o Senhor é Espírito; e, onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade” II Co 3:17

Mas, poder para que?

1- Para manifestar a glória de Deus, deixando multidões perplexas com sinais e maravilhas (At 2:6);

2- Para proclamar o Evangelho do Reino de Deus com autoridade, como Pedro fez estando cheio do Espírito, pregou em “alta voz” (At 2:14), sermos testemunhas (At 1:8), “pelo poder dos sinais e prodígios, nas virtudes do Espírito de Deus… tenho pregado o evangelho” Rm 15:19; I Co 2:4

3- Para juntar multidões, que serão levadas ao arrependimento e ao recebimento dos dons do Espírito Santo, como na conversão dos três mil, relatada em Atos;

4- Para que consigamos andar em santidade, manifestando os frutos do Espírito;

5- Para que desenvolvamos os dons que o Senhor tem nos dado: “E acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos jovens terão visões e sonharão os velhos.” At 2:17;

6- Para a unidade da Igreja;

7- Para pisar serpentes e escorpiões, e nenhum mal fará dano aos que tem os nomes escritos nos céus, sendo esse o motivo da nossa alegria: “Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus” Lucas 10:19-20;

8- Para que nossa fé tenha onde se apoiar: “Para que vossa fé não se apoiasse em sabedoria de homens, mas no poder de Deus.” I Co 2:5

9- Para vencermos o pecado, com a vida de Cristo em nós.

E essa lista poderia, certamente, continuar.

Parando durante esses dias para pensar mais profundamente a respeito disso, vejo que precisamos do poder de Deus para tudo na nossa vida com Ele, e as escrituras mostram isso claramente. Não dá pra fazer a obra, não dá para cumprir o chamado sem o poder de Deus! E também não tem graça fazer nada sem o poder de Deus!

Eu não quero fazer parte da geração da pizza, eu não quero viver de experiências que outros me contam, eu não quero uma comunhão superficial com meus irmãos. Quero encontrar o Senhor no meu quarto, quero encontrá-lo junto com meus amigos quando nos reunimos.

Vejo a necessidade que temos de buscar o Senhor e o Seu poder em conjunto. Isso é claro na palavra! A Palavra de Deus me orienta a não andar com aqueles que negam o seu poder. Isso é forte! Logo, quero andar com aqueles que crêem no poder e também buscam incessantemente! E aí, incendiaremos os que no rodeiam, e mais gente passará a crer e a buscar o poder de Deus!!! Que maravilha!!

Eu creio num avivamento para minha geração! Deus quer usar os jovens da minha cidade, do meu estado, da minha nação, para um novo tempo! Não um avivamento cíclico, que passará em seguida, mas um fogo novo permanente para esses finais de tempos. Isso está ardendo em mim. Eu quero ver multidões de jovens arrependidos! Me contento ao ver uma amiga se converter, uma colega, um familiar. Eu acho lindo, eu choro, me alegro. Mas, pelo poder de Deus, podemos ser usados para alcançar MILHARES!!!
Isso não foi só pra Atos: é para agora, é para mim, é para ti!

Eu não quero fazer parte do “church clubbing”. Quando experimentamos o agir de Deus, o “church clubbing”,que antes achávamos o máximo, fica TOTALMENTE sem graça!

Amados, isso vem de Deus! Eu creio em algo novo. O mundo está cada vez mais distante daquilo que é o propósito de Deus para o ser humano, e, para vencermos esse mundo, precisamos estar cada vez mais perto daquilo que é o propósito Dele para nós: sermos semelhantes a Jesus, fazendo sua obra, ganhando vidas, através do seu poder.

“Certamente a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, PODER de Deus.” I Co 1:18

Deus está nos chamando!

“Ouvi, vós que estais longe, o que tenho feito; e vós que estais perto, reconhecei o meu poder” Is 33:13

Ele não nos quer à margem. Ele quer filhos, vasos de barro, prontos para ser usados, tanto no meio desse mundo perdido, quanto daqueles que conhecem o Senhor, mas ainda estão como “vizinhos” – como diz em outra versão no lugar de “perto” em Is 33:13 – e precisam conhecer o Seu poder infinito.

Sejamos esses vasos, prontos para ser usados, esvaziados de nós mesmos, para que a glória do poder de Deus seja manifesta em nós.

“Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.” II Co 4:7

Manifesta, Senhor, o Teu poder! Ao Senhor toda glória!

Por Sara Elisa Koefender

Nenhum comentário:

Postar um comentário